Casa » Planos de viagens de férias » África viagens » Monumentos de Karnak

Monumentos de Karnak

Karnak é um dos locais mais famosos do Egito. Situado 372 quilômetros ao sul do Cairo, foi o centro de culto principal para o deus-sol Amon e sua esposa, a deusa abutre Mut. O complexo em Karnak é vasto, que consiste não apenas dos santuários de Amon e Mut, mas também templos para outras divindades egípcias. Existem também outros monumentos que indiretamente celebram a riqueza e o poder do Império egípcio.

Templo de Amon

O Templo de Amon é que uma grande parede complexo que é um testamento para mais de n/a anos de contínua veneração do principal Deus do Egito. Seu ponto focal era o santuário central onde a estátua do Deus era mantida e tendia por sacerdotes que lavaram-lo três vezes por dia e trouxeram comida e bebida. A entrada para o templo é marcada por uma avenida de esfinges ram-cabeça levando a primeira de 10 gateways ou postes. A partir daqui, o Visualizador continua em uma série de pátios e salões cerimoniais, adicionada ao longo do tempo pelas sucessivas dinastias dos faraós até o tempo dos romanos. O Templo de Ramses III, que se situa à direita do pátio de entrada, é um exemplo impressionante de devoção Pharonic, decorado com relevos dos barcos sagrados de Amon e sua família.

O grande Hypostyle Hall

O destaque do Santuário de Amon é uma proeza de engenharia arquitetônica que impressiona até mesmo em ruínas. O grande Hypostyle Hall foi construído por Ramsés II e é o primeiro grande salão cerimonial do templo. Ele foi projetado para impressionar. Cobrindo mais de n/a metros quadrados, ela poderia acomodar mais de toda a Catedral de Notre Dame dentro de suas paredes vastas. A funcionar durante foram 134 colunas vastas, organizados em 16 linhas, cada esculpidos com relevos religiosos honrando a Deus.

Templo de Mut

Construído pelo faraó Amen-hotep III, com adições feitas até o período ptolomaico, o Templo de Mut é atingido por outra avenida das esfinges. O gateway de entrada construído por Seti II é esculpido com relevos do Deus anão Bes. No período ptolomaico, textos do hino para Mut foram adicionados – um testamento para a continuação da importância de Mut, bem como seu marido. Dentro das paredes do Santuário, a área é muito arruinada, mas seus pátios estão cheios de diorito e o granito estátuas da deusa Sekhmet, e perto da parede norte há um pequeno templo de Khonsu, filho de Amon e Mut.

Relevos do Santuário

Karnak celebra os deuses e vitórias do Egito antigo junto com seu império em expansão. A parede externa da grande Hypostyle Hall é esculpida com relevos representando a vitória de Ramsés II contra os hititas na Batalha de Kadesh em 1286 a.c. As esculturas mostram Ramses cobrando seus inimigos em seus carros e os prisioneiros e espólio tomado pelos egípcios vitoriosos. Eles, como os relevos que gravá-los, foram dedicados em honra de Amon, em seu templo maior. Relevos dedicatórias similares foram criados no Santuário pelo pai do Ramses Seti I para comemorar sua vitória na Palestina, Síria e Líbano. Outros relevos gravar a expansão do Império egípcio até o rio Eufrates por Tutmés III.


Últimos Posts


  1. Hotéis de beira-mar de Filadélfia

  2. Hotéis perto de Purdy, Washington

  3. Belize Major Mayan ruínas, sítios arqueológicos

  4. Famosos marcos em Atlantic City, Nova Jersey

  5. Como obter um visto francês como um Pinoy

  6. Férias do negócio de Oregon & do estado de Washingt..

  7. Férias no paraíso-Ilhas Cocos (Keeling)

  8. Caminhadas em M.n. El Malpais

  9. Como alugar carros exóticos em Dallas

  10. UK Cheap Flights to Belfast com Easyjet, IMC, Jet2, Aer..

  11. Atrações de Asheville, NC

  12. Como planejar um cruzeiro de Havaí

  13. Tours no Peru

  14. Contemporâneo Hotel de Disney em Orlando, Flórida

  15. Menores viagem reboques com banhos molhados

  16. Vulcões ativos nas ilhas havaianas

  17. Parques estaduais perto de Venice Beach, Flórida

  18. Melhores bares de Riverside Londres dez

  19. Como obter descontos Spa Las Vegas

  20. O que é uma lenda ou uma chave no mapa?